sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Celebração da Paz

Colagem de fotos da peça



 SENHOR,
RESSUSCITA EM NÓS



Peça encenada pelos alunos Natália, Amanda, Jéssica, Thais (1701), Raquel, Andressa, Fernanda, Matheus Lobo (1801), Geovana, Wendel, Gabrielle e Flávia (1802).
Direção -  Profª. Tereza Cristina (coordenadora)
Apresentação - Profª Isabel (LP)

RESSUSCITA EM NÓS

-  Oi! M... Como tem passado?

- Mais ou menos. Os últimos acontecimentos na E. M. Tasso da Silveira me deixaram bastante triste.

- Quando essas situações de violência acontecem, o que mais se escuta falar é que o mundo está violento. Mas se o mundo é habitado por pessoas, então é porque as pessoas estão violentas, não é?

- Eu gostaria muito de fazer alguma coisa para mudar esta realidade, pois sofro muito quando vejo nos jornais, na maioria  das vezes, que a notícia é sobre violência.

- Bobagem. Você não pode fazer nada,  isso é função é função para as autoridades de polícia. Nossos pais pagam impostos e a polícia tem obrigação de dar segurança para todos

- Epa, Epa, Epa... Só a polícia não vai dar conta de tanta violência.

- Será que mais alguém poderia nos ajudar?

- Acho se cada um de nós fizer um esforço para viver aquilo que JESUS nos ensinou, a paz poderia ser uma realidade.

- É ruim hem que eu vou ser santinho e deixar os outros baterem em mim. Se me chutar eu piso, se beliscar eu chuto, se me xingar eu dou um tapa na cara, se .....

- Psiu! Para, para, para. Desse jeito é fácil jogar a responsabilidade só pra polícia. Ninguém quer dar espaço para Paz. Quando JESUS falou : - "Se alguém lhe der um tapa no rosto, dê a outra face .." era pra gente dar uma resposta diferente da violência, porque se nós tivermos a mesma reação do agressor, não faremos a diferença e não promoveremos a Paz.

- Será cada gesto nosso, no dia a dia, por mais que não seja notado por outras pessoas, que irá influenciar na promoção da Paz.

O sonho de um dia acabar com a violência será possível a medida que cada um de nós vestirmos a camisa que JESUS com seus exemplos de amor, paciência, compreensão e entrega ao outro. Quando morreu na cruz, para perdoar nossos pecados. Sua resposta a todo ato de violência foi sempre a mais pacífica possível. Iremos ressuscitar com  ELE todas as vezes que seguirmos os seus passos.
                                                                                             A Coordenação

_______________________________________________________________________

Nenhum comentário: