quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Festa de Encerramento das Comemorações pelo Aniversário de 50 anos


Exposição de trabalhos
confeccionados pelos alunos

 


Encerramento das comemorações pelos 50 anos de fundação da nossa Escola. Com várias atividades e com um bolo de aniversário encerramos as comemorações. Apresentação de músicas, encenação de uma peça e um jogral e exposição de trabalhos.
 
              
 
 

              Imagens da Festa

 

            
Encenação de um JOGRAL sobre a  vida e obra de Baden Powell pelas alunas Alessandra, Débora, Hannah e pelo aluno Gabriel, sob a orientação da Profª Denise.
 
 
 
No Jogral foram lidas duas cartas escritas por Baden Powell e transcritas a seguir:
 
CARTA AOS MONITORES DE PATRULHA

Quero que vocês, guias de patrulha, entrem em ação e adestrem suas patrulhas inteiramente sozinhos e ao seu jeito ,porque para vocês é perfeitamente possível pegar cada rapaz da patrulha e fazer dele um homem.
Para conseguir isso, o importante é o próprio exemplo , porque o que vocês fizerem eles farão.
Mas lembrem-se: vocês devem guia-los, não empurrá-los.”
 
CARTA DE DESPEDIDA
Escoteiros: Se vocês tiverem visto a peça “Peter-Pan”, deverão estar lembrados de que o chefe-pirata estava sempre fazendo o seu “discurso de moribundo”, porque receava que quando chegasse a hora de morrer, não tivesse tempo para dizer tais coisas.
Acontece a mesma coisa comigo, embora não esteja morrendo ,quero enviar a vocês minhas palavras de despedida.
Acredito que Deus nos colocou no mundo para sermos felizes e para aproveitarmos a vida. A felicidade não provém do fato de ser rico,nem bem sucedido na carreira.Um passo na direção da felicidade é tornar-se saudável e forte enquanto ainda se é jovem,para que se possa ser útil e aproveitar a vida quando homem.
Olhem sempre para o lado bom das coisas,ao invés do lado ruim.Contudo ,a melhor maneira de obter felicidade é proporcionar felicidade a outras pessoas.Tentem deixar esse mundo melhor do que o encontraram.Estejam preparados para viverem e morrerem felizes,sempre fiéis à promessa escudeira ,  até mesmo depois que deixarem de ser jovens- e que Deus os ajude a cumpri-la. Vosso amigo Baden Powell.”



Durante as comemorações também foi encenada a pela de Ariano Suassuna "O SANTO E A PORCA" sob a orientação do Profº Marcos.

 
 
 
Remix da música "FELIZ ANIVERSÁRIO" de Villas Lobo cantado pelos alunos da Escola sob a orientação da Profª Ana Lúcia.
Remix de Feliz Aniversário
___________________________________________________________________________




segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palestra sobre o Escotismo

 


Dando prosseguimento as atividades comemorativas pelos 50 anos de fundação de nossa Escola, hoje foi realizada uma palestra sobre a Origem do Escotismo e sobre seu fundador Robert Stephenson Smyth Baden Powell . As palestrantes, as Chefes Ana e Raquel do 26º Grupo de Escoteiros do Jardim Santo Antônio falaram também sobre a importância do escotismo na formação do caráter e da cidadania.
 
________________________________________________________________________________


terça-feira, 14 de agosto de 2012

Início das comerações pelos 50 anos de fundação da Escola

Profª Tereza
e o retrato de Baden Powell
Hoje estamos comemorando os 50 anos de inauguração de nossa Escola. Seu patrono, o fundador do escotismo, Robert Stephenson Smyth Baden Powell está sendo homenageado com diversas atividades realizadas pelos alunos com a participação do corpo docente e dos funcionários.
 



____________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sala de Leitura e a Criatividade

Os alunos da turma 1901 estão criando um mapa divididos em continentes onde serão colocados os países que participam das Olimpíadas de Londres (Inglaterra).



_________________________________________________________________

Água um recurso renovável até quando?


Pesquisa sobre a importância da água realizada pelos alunos das turmas 1601 e 1602, orientados pela Profª. Fátima (Ciências) mostra o quanto eles se preocupam com a questão da preservação da água potável em nosso planeta.

_______________________________________________________________