Estamos chegando ao fim de mais um ano letivo, e nós sempre nos fazemos a seguinte indagação. Fiz tudo o que devia? É possível que digamos, não.
Explicamos tudo, utilizamos os recursos que nos são oferecidos, trabalhamos com o concreto e com o abstrato. O concreto é fácil de ser trabalhado,ele está na escola, e lá fica quando vamos embora. Mas o abstrato não. São emoções às quais estamos expostos todo o tempo problemas que percebemos, mas que nem sempre podemos resolver, e nos acompanham mesmo longe do recinto escolar.
Assim vamos desempenhando a nossa função, com muitas certezas e uma infinidade de dúvidas. Dúvidas próprias dos seres humanos, não do profissional que sabe colocar em prática o seu ofício, com competência e dedicação.
Fizemos planos, projetos, tentamos realizar o melhor e, apesar das dúvidas, chegamos a conclusão de que sim, fizemos o melhor! Lidamos com sonhos, com esperanças, com realizações e com derrotas, mas é importante que tenhamos como objetivo, também preparar os nossos alunos para aprenderem a conviver com tais emoções, o que irá certamente prepará-lo para o mundo que irá encontrar lá fora. Vamos então nos despedir deste ano, e recarregar as baterias para o ano que irá começar após as férias.
Boas Férias
________________________________________________________________________