segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Semana da Sustentabilidade


Dia 5 de junho é o dia mundial do meio ambiente e por isso, na semana de 3 até 7 de junho fizemos diversas atividades com os alunos para refletir sobre a importância de cuidar do nosso planeta. 


Uma das atividades realizadas na semana do meio ambiente foi o Quiz da Sustentabilidade, respondendo perguntas e respostas sobre o tema meio ambiente. Cada turma foi representada por um aluno, onde o aluno vencedor do turno da manhã e da tarde foram premiados com uma barra de chocolate.


Outra atividade realizada na semana da sustentabilidade foi a oficina de carrinhos feita com material reciclado. A professora Vanessa da Sala de Recursos foi a responsável por conduzir essa oficina com as turmas de 6º ano e os alunos adoraram.

Ao longo do mês de maio, os alunos desenvolveram uma série de atividades na Gincana da Sustentabilidade que foram apresentadas na primeira semana de junho. Entre as atividades realizadas esteve a elaboração de um mascote com material reciclado, a doação de mudas de plantas nativa, a elaboração de uma poesia sobre meio ambiente e a arrecadação de alimentos não perecíveis e de roupas para doação. A turma vencedora da Gincana foi a turma 1602 e o prêmio recebido foi um passeio que será realizado essa semana.








Para finalizar a Semana da Sustentabilidade os alunos começaram a confeccionar uma horta vertical em nossa escola. O empenho e a participação dos alunos foi contagiante.








Nenhum comentário: